Barracas, como escolher a melhor
As grandes cadeias de hotéis continuam a se expandir pelos destinos turísticos favoritos, o impulso do AirBnB , a nova maneira de visitar cidades, está crescendo … mas lá estão eles, ainda resistindo, aqueles acampamentos ao longo da vida onde, com uma barraca, cadeiras e uma mesa, as férias podem ser tão espetaculares quanto no melhor hotel cinco estrelas. É claro que vai depender do que geralmente procuramos em nossas férias. Se estamos ansiosos para estar em uma piscina a jato em um hotel pago, é óbvio que essa alternativa, mesmo que seja mais cara, será a nossa favorita. E, no entanto, pegar a barraca e partir para qualquer destino também pode ser algo muito especial.
E é que às vezes não precisamos dos melhores colchões do mundo para desfrutar de umas férias maravilhosas . Com uma barraca vale a pena, que também pode ser colocada em quase qualquer lugar e servirá tanto para acampar quanto para estar na praia, por exemplo, ou em festivais, como está ficando na moda últimamente. É claro que existem vários tipos de barracas, e é conveniente conhecê-los bem para entender qual é o melhor para nós, de acordo com nossas possibilidades, de acordo com os lugares para onde costumamos ir, etc … Aqui vamos analisá-los e mostrar qual você deve comprar de acordo com sua própria situação.
Barracas da família
Se vocês são muitos, pelo menos três ou quatro , é melhor comprar uma barraca familiar, com muito espaço para todos , onde você pode ficar quieto e até ter pelo menos alguns quartos, para que haja alguma privacidade, caso você vá em pares, por exemplo. Essas barracas tendem a ser um pouco mais caras devido ao seu tamanho, mas podem ser encontradas com qualidade suficiente por cerca de 120 ou 130 euros . A partir daí, o céu é o limite. Levará um pouco mais de tempo para montá-los, embora se você tiver a ajuda de outras pessoas, certamente o fará em um momento. Essas barracas são projetadas para que quatro ou mais pessoas possam dormir, facilitando o fato de termos que comprar apenas uma barraca, não algumas ou até três.
Barracas com reboque
Esses tipos de barracas já estão prontas para serem rebocadas, porque são feitas de materiais um pouco mais duros. Elas são mais complicadas de instalar, mas também mais resistentes, para que possam ser uma boa alternativa para quem quer ficar em um local por vários dias de uma maneira mais estável. Obviamente, precisaremos de um carro grande para rebocar esse tipo de barraca, e o mais comum é levá-las a lugares onde podemos deixar o carro próximo , como os acampamentos que o permitem. Em outras áreas de camping, como as de festivais, isso será impossível.
Barracas infláveis
Esta é outra das alternativas mais comuns que podemos encontrar por aqui, porque, embora a maioria das barracas seja geralmente montada, de uma maneira simples ou algo mais complexo, através de uma estrutura com paus e barras transversais, também podemos encontrar tendas infláveis. Elas são muito boas pelo fato de podermos dormir nelas diretamente, pois dessa forma não precisaremos de um saco ou de um colchão . No entanto, devemos protegê-las muito bem para evitar ser perfurados facilmente, um dos riscos mais óbvios do uso desse tipo de barraca. Elas já são vendidas com remendos de reparo, apenas por precaução, mas procuraremos aquelas com os melhores materiais, para que pelo menos durem o tempo suficiente para que possamos fazer um acampamento.
O interior da barraca
Não é só olhar o tamanho ou o material exterior de nossa barraca, mas também o interior , pois também há muitas diferenças aqui. As barracas típicas montadas «sozinhas» geralmente só têm um espaço , portanto, elas serão apropriadas para duas ou três pessoas no máximo. Se formos a uma maior, a barraca terá pelo menos dois espaços , e até três, com uma separação de tecido para manter uma certa intimidade entre todos. Além disso, existem muitas barracas possuem bolsos dentro , partes onde podemos esconder nossos bens e objetos, de uma maneira muito mais simples e segura, para evitar qualquer problema com roubo e outros. A segurança da própria barraca também é importante , e nos referimos aos zíperes e até sobre aqueles com sistemas e travas especiais.